sexta-feira, 28 de abril de 2017

Quando for mãe eu _______!!





Oi pessoas!!!

Nesse meu tempo na estrada da maternidade, tive o prazer de conhecer novas amizades através do blog, face... etc.

E vou te contar!! amo isso! É uma alegria ter quem goste de compartilhar essa fase!! ◕‿◕

Está imagem postei no meu Instagram há um bom tempo e ainda concordo com essa frase em grau, gênero e número.

Todas vocês que perdem um tempinho das suas vidas para me dar apoio, sério! Sou muito, muito grata!!

Mas vamos parar de jogar confetes!! haha... Bora começar o que vim aqui fazer hoje: Fui desafiada!



Com as lindas do "Sobre Adoção" e do "Meu Plano A" criamos a TAG "Quando eu for mãe____" ou seja, postar sobre coisas que pretendemos ou não fazer pelos nossos filhos, ou que vamos ou não deixar eles fazerem. Só para daqui uns anos darmos boas risadas com as coisas que cumprimos ou não! haha!

Então vamos lá

Quando eu for mãe ___

- não deixarei tomar refrigerante até 5 anos.
- farei o cantinho do castigo, e obedecer a regra do tempo x idade.
- nunca vou bater
- vou impor tempo diário para uso de TV e internet
- irá existir regra com horários para banho e dormir
- vou fazer alimentação saudável
- não vou ficar nervosa quanto se jogar no chão, fazer piti, gritar, der escândalos (agirei com calma e racionalmente)
- vou ler para meus filhos dormir
- colocarei para fazer ballet, judo, inglês, um instrumento musical e kumon (era meu sonho fazer Kumon haha)
- provavelmente meu filhos irão dormir na minha cama (não sou contra isso hoje)
- meus filhos irão brincar na terra, areia. Terá vitamina S sujeira!
- irei ensinar educação financeira desde de pequeno, estipular mesada.
- serei relax com cortes de cabelo, roupas... etc.
- serei rígida com rendimento escolar
- farei festa/bolinho no mínimo em todos aniversários
- montaremos juntos a árvore de natal todos anos
- pretendo utilizar o Método Montessori (confesso que terei muita dificuldade pela minha personalidade mandona e gostar de ajudar demais)
- não terei ciumes de professoas, amigos, familiares...#duvido
- deixarei dormir na casa dos outros (tias, madrinhas, avós) #duvido
- serei forte em situações de hospital, injeções, internações #duvido Não custa sonhar né?! rs
- não vou chorar pra levar pra creche, primeiro dia de aula... etc. #duvido rs

Essas são as coisas que consegui lembrar. Será que conseguirei manter?

Então agora desafio a vocês, se quiserem brincar com a gente, pra anos depois vermos o que mudamos de opinião no dia-a-dia com os filhos!!



Beijos*lambuzados*de*Mel!!

da Futura Mamãe Ursa!

11 comentários:

  1. Oi,tb tenho muito prazer em fazer novas amizades por meio dos blogs,são tantas alegrias, lágrimas, sorrisos, superações e apoios, os quais me fazem ser uma pessoa cada vez melhor.

    Planos para quando o baby chegar... Uhhhh, são tantos. Tenho um livro de metas. Confesso que sei que provavelmente vou abandonar muitos desses itens quando eles chegarem.😄😄😄
    Com a graça de Deus, em breve nós duas vamos ser mamães, eu acredito.
    Adorei a vitamina S, tive bastante quando criança e tb quero proporcionar isso para meus filhos.😄😄😄
    Fique com Deus!
    Luz e paz para vc. Estava com sds dos seus post.
    Beijos
    Ptt (FIV-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei e o blog este ano volto a ser tentate Tambem.. que venha bebezinho Deus abençoe... aqui tem 3 anos e nunca bebeu um copo de refri mais sempre tem um espirito de porco para dar um gole escondido tem que ficar de olho e limite de internet kkkk que se cumpra.. principalmente quando você quiser limpar a casa ou fazer coco em.paz AS regras puf acabam kkk to seguindo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso... no dia dia acredito que metade vai por água a baixo rs!

      Excluir
  3. Ameiiii Andie..
    Eu sou a mais atrasada que não postou ainda, mas vou postar já.
    Tem várias coisas em comum com vc e a Joy, mas não sei se vou conseguir lembrar tantas coisas que nem vcs..kkkk

    Bjooo.

    ResponderExcluir
  4. olhando sua lista,temos mt em comum rsrs exceto pelo Método Montessori... Já pensei mt sobre isso,mais já vi que não vou dar conta!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho legal deixar criança aprender , fazer sozinha. Mas no fundo que serei mãe que da banho até criança ser grandinha sabe kkk... ou até na parte de comer... adoro dar comida na boca de criança... haha... mas vou me esforçar e não fazer tudo por eles. :)

      Excluir
  5. Eu ri muito com essas metas sua pra quando for mãe, hahaahaha... Torço pra vc conseguir fazer todas, mas realmente acho que está muito audaciosa! Duvido que não vai chorar horrores, principalmente, em tantos momentos marcantes (seja no hospital, no primeiro dia de escola, na hora da birra...). Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que vou chorar horrores por tudo!! hahaha

      Excluir
  6. l!!!! Muito legal o texto e o desafio! Melhor ainda é ver que quando somos mamães muita coisa muda! Kkkk.... mas vale o desejo! ����

    ResponderExcluir

Meu cantinho adora seu coméntario! Obrigado!

▲Topo