segunda-feira, 30 de maio de 2016

Tipagem Sanguínea

Oie!

Estou na super saga dos exames!!

Já tomei 3 furadas de agulhas e juro... nem chorei!!! #orgulho

Imagina a pessoa feliz quando descobriu a tipagem sanguínea #soudessas

Sou A+ HUUUU!!! A DE AMOR!!! A de super fértil!



Encontrei algumas curiosidades sobre o Tipo Sanguíneo "A" Positivo.

Personalidade na veia: "O grupo A é o sensível" chorona

Em 2001, o cirurgião vascular Francisco José Osse foi para a Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, estudar mais a fundo a chamada trombose venosa, ele percebeu que além de relacionado a mais casos de trombose venosa, o grupo A+ associa-se a quadros severos dessa doença. A+ também sofrem com uma maior suscetibilidade de se tornarem vítimas de um infarto.

Você só trouxe descobertas ruins?!?!?!?

Não baby!

Antes de tachar a primeira letra do alfabeto como sinônimo de azar, trago notícias boas!

As mulheres A seriam as mais férteis!!

Segundo a pesquisa realizada pelo Departamento de Obstetrícia e Ginecologia do Albert Einstein College of Medicine, em Nova York, as mulheres com o tipo sanguíneo A têm mais óvulos e de melhor qualidade.

E Grupo A são mais protegidos contra cólera e o norovírus, causador de úlceras no estômago. (Essa informação não é tão legal como anterior né! rs)

Enfim, brincadeiras a parte, são pesquisas locais, ainda não tem como taxar tais informações como verídicas OK!





Uma linda semana a todas! Especial para team A !!! HUUUU!!! KKK (BRINCADEIRA!) RS

Muitos♡beijos♡lambuzados♡de♡Mel
da Futura Mamãe Ursa

terça-feira, 10 de maio de 2016

Fertilização In Vitro (FIV)

Oie blogosfera!

A maioria das tentantes sabe muito sobre FIV (Fertilização in Vitro)

Mas para as novatas... Vamos lá comentar de algumas curiosidades sobre assunto :)

Primeiro.

É diferente da Inseminação Artificial (IA), que consiste em um procedimento mais simples, no qual apenas os espermatozoides são manipulados e inseridos no útero já estimulado.

Como funciona a FIV então?

1. Neste procedimento, a mulher toma hormônios (ou muitas agulhadas na barriga) para estimular os ovários a produzirem muitos óvulos em um único ciclo.

2. Os óvulos maduros são removidos através de aspiração transvaginal (o que é feito sob sedação) ou mesmo mediante cirurgia laparoscópica.

3. Os espermatozoides são coletados do homem, no nosso caso através da TESA/PESA/MESA (punção no testículo ou punção no epidídimo).

4. O médico, em seguida, submerge cada óvulo no sêmen, na tentativa de criar embriões. No nosso caso é necessário utilizar ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóides).

5. Quando a fecundação ocorre, um ou mais embriões são transferidos para o útero da mulher, na esperança de que ao menos um se implante com sucesso.


Entendeu? não é nada simples né. Por isso bebês gerados por FIV eram chamados de Bebê de Proveta. Já no mundo de tentante a proveta é chamado de primeiro bercinho, onde muitas guardam de recordação.

Não entendeu? Vamos desenhar que sempre facilita rs.



Um procedimento de FIV é caro? sim e também inclui muitos medicamentos caros.


Qual chances de resultar em gravidez? Olha esse dado varia bastante na minha pesquisa na internet, textos que falam de 60% mulheres até 30 anos, 40% a 50% em mulheres até 35 anos e 30% até 40 anos... e de 8% acima de 40 (mas pode utilizar o ovulo doador aumentando a chances para 60%).

Tem textos que falam que as probabilidades de gravidez variam entre 20 e 35% em mulheres de até 35 anos.

ou seja, não achei dados confiáveis.


Qual duração do tratamento?
Contando com a estimulação, a fecundação in vitro, a reimplantação dos gametas e o exame que detectará o sucesso ou não do procedimento, a FIV costuma durar em torno de 25 dias.

...

Tem muitas fases... desde exames até a TEC... a espera do positivo.... a ansiedade... e lidar com um possível negativo.

Então não é fácil. Cada pessoa reage de uma forma.

Eu por exemplo tenho que lidar com a insegurança, meus medos, conflitos, ansiedade... Por isso estou esperando digerir tudo, para fazer quando sentir que estou preparada para que der e vier.

Se você puder mais dicas sobre a FIV, como se preparar... Super ajuda =)

Uma linda semana a todas!

Muitos♡beijos♡lambuzados♡de♡Mel
da Futura Mamãe Ursa




AMÉM.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Estou quase Grávida!!!

Estou quase grávida!!! do coração!!!

"Deus me escolheu para dar amor. Não me pergunto porquê que eu, me pergunto porque NÃO EU? Ele sabe que mamãe e papai Urso serão tão bons pais independente de serem gerados ou serem adotivos. Fomos escolhidos, e sinto gratidão por essa confiança que Ele tem em nós."


Oie gurizada! (senta que o post hoje é grande, ninguém vai ler, mas preciso por para fora)

Para quem me conhece pessoalmente sabe que o que falarei no post de hoje não é nenhuma novidade, mas hoje vou compartilhar com a blogosfera.

Este bloquinho ganha a partir de hoje mais uma tag. Irei manter a tag "Tentante", porém vocês também poderão acompanhar a minha "gravidez do coração".

Nossa! como estamos sérias hoje, sem piadinha, sem novela mexicana? sim.

Este assunto é um sonho que está se tornando real, é tanta felicidade misturada com críticas e preconceitos. Que sim, serei séria, sonhadora...

Início. (relato sincero, desculpe se não concordar)

Como já disse aqui, sempre sonhei em ser mãe e ponto. Mesmo novinha, lá no inicio da adolescência eu não dizia "ai como sonho em engravidar". Eu apenas dizia, sonho em ser mãe. Cada bebe conhecido eu queria roubar. Cada foto de uma revista com babies eu me derretia, cada sobrinho que nasceu, foi tanta emoção e amor, foram os melhores dias da minha vida. (tentava roubar os sobrinhos também).
Não sentia inveja das mães que estavam parindo, não sentia inveja das agulhas, não sentia inveja das caras de dor (fui acompanhante de maternidade 3 vezes).

Sentia inveja do baby! da preciosidade que elas tinhas feito. Brincava com minha irmã, dá pra mim, ela respondia: VAI FAZER O SEU!! esse doeu muito pra ficar pronto.

Brincava que ia roubar: as mães sempre respondiam, sei seu endereço, então melhor nem tentar.

Brincava com grávidas: se não quiser eu fico. haha sempre ouvi um: Vai fazer o seu!! larga de ser louca. Respondia, não tenho ainda marido, mais no dia que tiver faço na hora!. (virei tentante ainda noiva! haha casamento parecia que nunca ia chegar)

Sempre pensei... prontinho com roupinha tão mais lindo! A cegonha podia deixar um na minha porta né! rs.

Nas vésperas do casamento minha amiga Ricelli me perguntava, está nervosa, ansiosa? eu respondia, penso nos bebês lindos que vamos ter e fico mais calma!
Estou mentindo?

Em nossos votos de casamento, ambos prometeram filhos.

Na véspera de casamento anunciamos a todos familiares e amigos que voltaria grávida da lua-de-mel! (comprei um body em Bariloche)

Quando ele me paquerava eu disse: Certeza quer ficar comigo? procuro um homem para casar e ter filhos.

Ou seja, nossa relação, nunca, jamais, foi considerado a opção de eu não ter filhos!!! Nunca o enganei!!! (outro dia ele perguntou, se a adoção não der certo e se for só nos dois? eu respondi, não aceito!! Vai dar certo!!! tremendo, ele concordou)

Enfim sou declaradamente louca. Louca por bebês. Lembra dos meus primeiros posts?

...........

Ai Mamãe Ursa, está dizendo que não quer engravidar. Não é isso. Só estou sendo sincera, morro de medo de agulhas e dor, de cirurgia (ultra hiper a favor do parto humanizado, quem conhece sabe que só apagada em coma irei para uma cesária).

O que passa na minha cabeça na real:

- Gostaria de ter filho com os traços do papai urso, ele foi um baby lindo!!!! de morrer gente... Imagina se não seria lindo nosso filho!!! Capa da revista Crescer com certeza!! rsrs.. Eu escolhi ele porque sabia que nossos filhos seriam lindos! rsrs...

ps: as zamigas podem confirmar:

eu avaliava um ficante assim:
aprovado✔ os filhos serão lindos.
Reprovados✘ nossos filhos serão feios.

Estou mentindo Ricelli? (amiga ha 15anos que está sempre no blog! rs)

............

A adoção sempre foi um assunto entre meu marido e eu. Brincávamos que íamos ter um e adotar um.

Quando lia relato de partos, de cesária... eu perguntava pro marido: Ai vamos adotar! ele topava! rs.

Sempre falei muito disso, porém marido antes dizia, quero primeiro da barriga... depois vamos para o do coração ♡

...............

Ai chegou o maldito dia que peguei o exame de azoospermia, não dormi por 3 dias, parecia um zumbi...

E perguntei para ele: Não está preocupado?
Ele respondeu: Não!

Eu: Como assim não!
ele: Vamos adotar! Não era este o seu sonho?

Fiquei êxtase neste momento! Como nós esquecemos rápido dos nossos sonhos enquanto estamos focados em outro sonho!

Caraca... aquilo que me deu força para estar aqui forte! aquilo me despertou!

Aquilo me lembrou que tenho outros sonhos, existe outras coisas pra correr atrás e não apenas chorar e esperar por um milagre.

Isto me mantém viva. Serei mãe! Estou quase grávida! Papai urso e eu estamos a sua espera ursinho(a)(s).

Isto me faz grata! Me faz sentir que nossa família será mais especial ainda. A favor dos meus ideais, contra racismo, preconceito, machismo...

Faz acreditar que minha família será mais forte, mais unida e mais abençoada. Será regida por amor.

Não será comodo, convencional, padronizado... Com os nosso defeitos, qualidades, diferenças e semelhanças... seremos uma família!

...........

Papai e Mamãe urso já sonha com você.


Fomos no fórum. Próximo passo deste pré natal é um curso para tirar a habilitação, vai ocorrer dia 24 e 31 agosto.

Ai depois sim virei aqui e anunciarei! estou grávida!!

Papai e Mamãe só fala de você.

...

Filho, filha... Nossa família espera por vocês. Nossa família será completa com vocês.

Passarei os anos pensando se já nasceu os meus bebês.

Passarei os meses pensando quando telefone vai tocar.

Passarei os dias sonhando com você.

Passarei o tempo todo orando para Deus proteger você e sua geradora, para te dar amor enquanto não se une a nós.


Não importa como, quando, onde... a espera será cheia de amor.


Pode demorar... sei que Deus te fez para mim.

Papai e Mamãe ursa foram feitos para você!


Muitos♡beijos♡lambuzados♡de♡Mel
da Futura Mamãe Ursa

▲Topo