segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Repelente x ZiKa Vírus

Oie lindas e lindos!

Hoje vou falar sobre um item super importante atualmente para as tentantes & grávidas: REPELENTE


Os repelentes mais indicados pela OMS são os de princípio ativo Icaridina.

Este repelente é usado para combater insetos como Aedes aegypti, transmissor da dengue e febre amarela; anófeles, transmissor da malária; flebótomo, transmissor da leishmaniose e carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa, entre outros.

No mercado nacional conheço apenas duas marcas com este princípio ativo - Icaridina:

✔ Repelente de Insetos Hipoalergênico Alergoshop

✔ Repelente Exposis Extreme Spray

Como mostra o que está na minha mão na foto é este que estou usando ◕‿◕

"Já tenho 2 unidades de 100ml e pretendo comprar mais!!".

O EXPOSIS promete 10h de proteção, mas uma reportagem apresentada no fantástico mostrou que ele protege por apenas 2:45 duas horas e quarenta cinco minutos.

Na dúvida de quem está falando a verdade, melhor aplicar mais vezes do que a embalagem avisa!!

Neste momento de pandemia não é hora de correr riscos à toa, certo?!

Então fica a dica tentante, use repelentes todos os dias!!

...

E o que está fazendo em casa futura mamãe ursa?

Simples, comprei repelente de tomada para quarto e sala. E passo o aerosol (SBP suave) na casa toda, na embalagem diz que protege 12hs, alguém sabe se essa informação já foi contestada??

Enfim, tomando todos os cuidados possíveis. Não adianta fingir que está tudo bem, pois não está.

Mas desistir do meu ursinho(a)s não é uma opção. Tenho medo da epidemia piorar nos próximos anos, não sei do futuro, só sei que vou me proteger muito e continuar torcendo pelo meu positivo! #vemPositivo


E vocês gravidinhas & tentantes quais cuidados estão tomando?? Rolando muito medo? Pensando em desistir do ursinho??

Um comentário:

  1. Por aqui graças a Deus não preciso me preocupar com isso!

    Bjs
    esposaemamae.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Meu cantinho adora seu coméntario! Obrigado!

▲Topo